feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

FIDUCIAL entra em contra-ciclo com o mercado

A Fiducial, rede de internacional de consultoria, contabilidade e apoio à gestão, fechou o último trimestre de 2009 com balanço positivo, abrindo cinco novas unidades e aumentado o volume de negócios da rede em 15 por cento, para cerca de 5.4 milhões de euros no ano de 2009.

Com estas cinco aberturas, a Fiducial cria também vinte novos postos de trabalho um pouco por todo o país. As aberturas do último trimestre ocorreram em Tavira, Marquês de Pombal (Lisboa), Amoreiras (Lisboa), Marinha Grande e Vila Nova de Gaia.

Apesar da conjuntura económica desfavorável, a marca irá terminar o ano com todos os indicadores económico-financeiros positivos e, acima de tudo, com uma evolução positiva face ao ano anterior. Segundo Ilídio Faria, Director Nacional da Fiducial, «tal deveu-se essencialmente ao profissionalismo, rigor, honestidade e transparência com que todos os colaboradores da Fiducial desenvolveram o seu trabalho, tendo o mercado premiado a marca pela forma como se manteve fiel aos seus valores».

Ainda segundo Ilídio Faria, o ano de 2010 será um ano «muito exigente para todas as empresas, sobretudo com a entrada em vigor do Sistema de Normalização Contabilística, que revoga o actual Plano Oficial de Contas e ainda com o agravar dos dados macro-económicos como o desemprego, divida pública, divida das empresas e particulares, entre outros». Sem querer ser “catastrofista”, Ilídio Faria, indica que «o pior que poderia acontecer era haver uma outra crise de crédito em virtude de uma queda do rating da dívida pública de Portugal, o que tornaria o crédito mais restrito e mais caro para todas as entidades Portuguesas».

A Fiducial mantém no entanto expectativas elevadas de crescimento para 2010, sobretudo alicerçado na angariação de start-up’s, ou seja, de novas empresas, que em 2009 cresceram a uma média de 2.500 novas aberturas por mês em território nacional.

A FIDUCIAL
A FIDUCIAL é uma empresa internacional de origem franco-americana que oferece serviços financeiros e de gestão para pequenas e médias em empresas, é a 7ª maior consultora pluridisciplinar na Europa. Com uma facturação acima de 600 milhões de euros, a FIDUCIAL tem mais 6.500 colaboradores por todo o mundo, servindo cerca de 185.000 clientes, em 77 países. A FIDUCIAL é actualmente em Portugal a maior empresa de prestação de serviços de consultoria, contabilidade e apoio à gestão, com 55 escritórios os quais prestam regularmente serviços a mais de 11.000 empresas e individuais.