feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Comfort Keepers abre escritório nos Açores

A mais recente aposta da Comfort Keepers surge alinhada com uma das principais preocupações sentidas nos Açores – o crescimento acentuado da população idosa e a escassas opções de ajuda às famílias Açorianas, no sentido de equilibrar as necessidades dos seus familiares Seniores com as suas exigências pessoais e profissionais. A abertura das operações na Região Autónoma dos Açores vai contribuir para o desenvolvimento da região, através da criação de novos postos de trabalho e da disponibilização de serviços para colmatar as necessidades da população sénior, adulta, incapacitada, convalescente, jovens pais e das suas famílias. A oferta de serviços da empresa de Cuidados Domiciliários pretende dar resposta às necessidades da população adulta e das suas famílias e ajudar a colmatar as actuais lacunas do sistema.

Segundo Paulo e Celeste Fernandes, Directores-Gerais da Comfort Keepers Açores, “num paralelismo entre as prioridades do Governo Regional e a nossa actividade, encaramos que existe uma oportunidade real de colmatar as principais problemáticas vividas por esta população. Contudo, acreditamos que a nossa oferta de serviços se adapta às necessidades específicas de cada pessoa e que a sua variedade nos permite personalizar o apoio e acompanhamento dado. Confiamos vivamente na nossa bolsa de cuidadores, representada por profissionais especializados e formados na área da saúde, essencialmente enfermeiros e auxiliares de acção médica, que asseguram e transmitem uma maior segurança e confiança do serviço”, reforça ainda.

No passado dia 4 de Março, o Presidente do Governo Regional – Carlos César, recebeu os Directores-Gerais da rede internacional da empresa de Apoio Domiciliário Comfort Keepers na Região Autónoma dos Açores, com o objectivo de dar as boas-vindas à empresa e evidenciar a sua importância para o desenvolvimento da região e da população.

Sobre a Comfort Keepers:

A Comfort Keepers é uma das redes líder na prestação de cuidados domiciliários, num sector com grandes necessidades e com elevado potencial de desenvolvimento. Detém mais de 600 escritórios em todo o mundo: Portugal, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Singapura. Está presente em Portugal desde 2006 e criou cerca de 250 postos de trabalho directos, através dos seus 8 escritórios (Oeiras, Cascais, Algarve, Porto Oriental, Porto Ocidental, Lisboa, Trás-os-Montes e Açores). Prevê que a rede atinja os 20 escritórios em território nacional até 2011. Informações adicionais em www.comfortkeepers.pt.

Comfort Keepers Açores:

A Comfort Keepers presta os seus serviços numa base horária, diária, semanal, ou mensal a Seniores, Adultos, Incapacitados, Convalescentes e Jovens pais, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os serviços podem passar por: preparação de refeições, apoio nas tarefas domésticas, acompanhamento e transporte em saídas ocasionais, actividades recreativas, serviços de cuidados pessoais (higiene pessoal, vestir, alimentação e garantia de mobilidade), programas de apoio para pessoas que sofrem de Demências, Alzheimer ou Parkinson, acompanhamento e vigilância nocturna, e ainda em parceria com outras empresas, Fisioterapia e Apoio Psicológico, ao domicílio.

A Comfort Keepers Açores apresenta uma rede de colaboradores multidisciplinar. Administrada pelos Enfermeiros Paulo e Celeste Fernandes, esta é representada por profissionais qualificados e experientes na área da Saúde e da Gestão. Quanto à bolsa de cuidadores, esta é, fundamentalmente, constituída por enfermeiros e auxiliares de acção médica que exercem a sua profissão nas várias unidades de saúde da ilha de S. Miguel. O seu contributo na Comfort Keepers Açores é considerada uma mais-valia para os clientes pela prática já adquirida e pela formação que possuem nesta área.