feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Comunicarte franchisa-se

A Comunicarte, agência de comunicação a comemorar 10 anos, prepara-se para se tornar na primeira rede de franchising de comunicação do país. Depois de seis anos a privilegiar este modelo de negócio no new business, tendo já trabalhado a comunicação e imagem de várias marcas e entidades, inclusive do Instituto de Informação em Franchising, da Associação Portuguesa de Franchise e da Associação Brasileira de Franchise, a Comunicarte prepara-se para conquistar novos territórios com base nele.

"Os valores são aliciantes: o investimento global será a partir de 9.350 euros e o direito de entrada a partir de 2.500 euros", revela Ana Sofia Gomes, directora-geral e de comunicação da Comunicarte. Mesmo antes de arrancar com a campanha Queres Franchisarte Comigo?, estão já em curso contactos para possíveis agências em Lisboa, Porto, Braga e Vila Real. Ana Sofia prevê que no próximo trimestre nasça a primeira unidade franchisada. Como resultado do estudo de viabilidade económica-financeira foram desenvolvidos três modelos de franquia adaptados a diferentes perfis de parceiros e a diferentes níveis de investimento e de serviços.

A arrancar está a campanha Queres Franchisarte Comigo?, cujo objectivo é transformar a Comunicarte na maior rede de comunicação do país. "Pretendemos criar uma equipa de franchisados dinâmicos, empreendedores e sobretudo que queiram dar continuidade à nossa história, com base nos valores da energia, paixão, convicção, laços, transparência, estratégia e profissionalismo – acredito que seremos a maior rede de especialistas em comunicação em Portugal", realça Ana Sofia.

Para a directora-geral o conceito de uma agência de comunicação poderá ser franchisado com sucesso, "como acontece em inúmeros casos de empresas de serviços. Além disso, a Comunicarte parte para este projecto com um know how de dez anos em agência própria e a percepção dos seus pontos fortes. A selecção da equipa de franchisados será um dos aspectos em que mais investiremos".

As agências franchisadas terão um modelo de funcionamento o mais similar possível como o da agência própria, com os mesmos serviços de Comunicação Mediática e Clipping, Comunicação Online e Multimédia, Design Gráfico, Publishing e Relações Públicas. Algo que poderá acontecer já a partir do próximo trimestre.

Para mais informações, contactar pf:
Ana Sofia Gomes –
anasofiagomes@comunicarte.pt | 966506601
Marlene Silva –
marlenesilva@comunicarte.pt | 967359656
www.comunicarte.pt