feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

“Safety Choice” oferece segurança tecnológica aos seniores

Para responder às crescentes necessidades da população sénior em Portugal, a Comfort Keepers, empresa especializada em Cuidados Domiciliários, apresenta na Expo Sénior 50+ (de 26 a 28 de Março) a marca Safety Choice - uma linha de soluções tecnológicas para o lar que ajuda os seniores a envelhecer na sua casa, de forma independente, e que podem ser usados com ou sem apoio dos cuidadores da empresa.

Para Jorge Monteiro, Director-Geral da Comfort Keepers em Portugal, “com um crescimento muito acentuado do que o da população activa, os seniores assumem-se como um desafio cada vez maior para quem quer disponibilizar um apoio permanente aos seus familiares. Os sistemas tecnológicos Safety Choice trazem segurança e tranquilidade às famílias, ao saberem que os seus entes queridos podem ser ajudados mesmo quando ninguém está fisicamente junto deles. Com estes recursos, os seniores têm a liberdade de continuar a viver em casa – onde mais querem estar – de forma segura, confiante e independente. Queremos contribuir para a manutenção da rotina dos seniores, com um aumento da sua qualidade de vida. No fundo, prestar cuidados domiciliários, apoiando a que os seniores mantenham a sua independência, reforça ainda.

A linha Safety Choice é composta por um conjunto de serviços de tele-cuidados: Tele-assistência em casa Tele-assistência móvel com localizador GPS -Monitorização por Vídeo-Vigilância Vídeo Cuidados Este conjunto de novas tecnologias, monitorizadas por profissionais, proporcionam soluções de segurança e acompanhamento aos seniores a custos muito acessíveis.. Numa altura em que estes dispositivos estão já a ajudar um número crescente de Seniores, em vários pontos do mundo, a viver mais tempo de forma independente, a Comfort Keepers aposta no apoio tecnológico aos seniores portugueses.

O certame Expo Sénior 50 é o primeiro evento dedicado, exclusivamente, ao mercado sénior em Portugal. Esta feira reúne, num só espaço, uma oferta única e diversificada no que respeita a serviços e produtos na área do mundo sénior, assim como pretende focar algumas temáticas fortes como a inovação e tecnologia ou turismo e lazer.

Sobre a Comfort Keepers:
A Comfort Keepers é uma das redes líder na prestação de cuidados domiciliários, num sector com grandes necessidades e com elevado potencial de desenvolvimento. Detém mais de 600 escritórios em todo o mundo: Portugal, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Singapura. Está presente em Portugal desde 2006 e criou cerca de 250 postos de trabalho directos, através dos seus 8 escritórios (Oeiras, Cascais, Algarve, Porto Oriental, Porto Ocidental, Lisboa, Trás-os-Montes e Açores). De referir ainda que a Seniores em Casa (1.º Franchising da Comfort Keepers em Portugal) foi distinguida pela Câmara Municipal de Cascais e pelo INSEAD como um projecto exemplo na área do Empreendedorismo Social. Informações adicionais em
www.comfortkeepers.pt