feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

OMNI Apoia Dia Europeu sem Cuecas

Como vem sendo hábito, a OMNI (omniwear.com), apoia mais uma vez este dia, organizando manifestações a nível Nacional, em conjunto com câmaras e autarquias, esperamos conseguir bater o recorde de 100.000 participantes do ano passado, divulguem esta iniciativa.

A t-shirt oficial pode ser adquirida em todos os clientes OMNI dentro de poucos dias.

Vai ter lugar, no próximo dia 1 de Junho, a oitava edição do dia europeu sem cuecas. Nascido em 1996, em França, este movimento – aparentemente pouco lógico – foi adoptado pela Comissão Europeia no ano 2000.

O principal objectivo desta campanha é alertar a população para os problemas de infertilidade que o uso desta peça de roupa interior pode causar e, ao mesmo tempo, tentar implantar a ideia de que NÃO usar esta peça de vestuário é sinónimo de qualidade de vida.

Apesar de ser ainda um movimento “apenas” europeu, as Nações Unidas estão a reunir esforços de forma a expandi-lo a todo o globo.

De facto, à primeira vista pode parecer um movimento pouco higiénico… mas são vários os médicos que o defendem:
Drª Daniela Rebordões, do Programa Internacional para a Fertilidade Masculina, informa-nos que “…a deficiência na produção de espermatozóides está relacionada a factores que vão desde o uso de cuecas à varicocele, que são varizes na bolsa escrotal”.

“…os testículos precisam se manter 1ºC abaixo da temperatura do corpo, para não prejudicar a produção de esperma. Quando está frio, a bolsa escrotal contrai-se e para manter a temperatura; no calor, relaxa-se, explica o urologista Joaquim de Almeida Claro, 41, professor de urologia da Unifesp. Por isso se diz que o uso de cuecas pode reduzir a fertilidade masculina: colada ao corpo, a bolsa escrotal aquece, e não consegue executar o vaivém defensivo.”

Contacte-nos através do bibabiana@hotmail.com
www.omniwear.com