feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Franchisado da illiCO Obras deixou testemunho no espaço Mudar de Vida

Mário Navalho, franchisado da illiCO Obras no Feijó, contribuiu com o seu testemunho na mesa redonda do espaço “Mudar de Vida”, num debate subordinado ao tema “De desempregado a patrão”. Este espaço realizou-se durante a Expofranchise e teve a participação de inúmeros visitantes.

Um testemunho que começou com o desemprego involuntário em 2009 e com uma grande força de vontade para abrir um negócio na área do franchising relacionado com a sua experiência anterior. As condições que procurava ficaram solucionadas quando encontrou a illiCO Obras e o seu conceito: “Fui ao workshop da illiCO Obras e foi nessa altura que tomei o primeiro contacto com o conceito. Depois desse workshop marquei uma reunião individual com o Master da marca, Camilo Costa, e deu-se início a um processo com várias reuniões, dúvidas, avanços e recuos. Não foi uma decisão fácil, aliás, foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas tinha chegado a altura de arriscar e concretizar o meu sonho.”, lembra.

Uma das primeiras dificuldades a vencer foi encontrar o financiamento. No caso de Mário Navalho, o próprio franchisador, através dos seus parceiros, ajudou na sua candidatura aos programas de apoio em vigor na altura, nomeadamente o CPE/ILE (Criação do próprio emprego e iniciativas locais de emprego), hoje substituído pelo PAE (Programa de Apoio ao empreendorismo). Trata-se de um financiamento com juros bonificados e garantia mútua, em que para se candidatar é necessário montar um plano de negócios para o qual o apoio de especialista se torna crucial.

No final Mário Navalho deixou o conselho para quem, tal como ele, se quer tornar um franchisado de sucesso: “Uma das coisas que o publico em geral precisa de saber, é que, é preciso arriscar, controlar o risco ao máximo, avaliar a sua condição pessoal e financeira, mas arriscar. Quando tive de tomar a decisão de avançar com a illiCO estava muito nervoso e indeciso, mas uma pessoa não pode passar ao lado dos seus sonhos. Ainda bem que fui em frente”.

Mais informações sobre a illiCO Obras podem ser obtidas no site www.illico.pt ou através do número azul 808 25 25 24.

Sobre a illiCO Obras

A illico Obras é uma rede de franchising especialista na Mediação de Obras. Este conceito foi trazido de França por Camilo Costa, depois de ter sentido por diversas vezes dificuldade em encontrar empresas de construção credíveis. Com o apoio de Nuno Venceslau, seu sócio e amigo, trouxe o conceito illiCO Obras para o nosso país, com o objectivo de ajudar os portugueses a remodelarem ou construírem o seu espaço de habitação ou de trabalho.

O conceito illiCO Obras surgiu em França, no ano 2000. A ideia de mediação de obras surgiu precisamente devido às dificuldades sentidas pelo presidente e fundador da illiCO Obras, Nicolas Daumont, na realização de uma simples obra doméstica. Deste constrangimento nasceu o conceito de mediador de obras. Esta é uma actividade comercial inovadora, que tem por missão procurar e seleccionar criteriosamente empresas de construção e propor os serviços dessas empresas ao público através de uma rede de lojas, um plano de marketing eficaz e uma equipa comercial treinada. Permite assim aos particulares ou profissionais fazer obras de construção ou remodelação com empresas credíveis, a preços justos e com o mínimo de inconvenientes. A illiCO Obras é a rede de franchising líder na mediação de obras e conta já com cerca de 170 franchisados em diversos países da Europa, estando presente em França, Bélgica e Luxemburgo. A illiCO lançou a expansão em Portugal em Janeiro 2009 e conta já com uma rede de doze franchisados no nosso país.