feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Ao dar a palavra, a Onebiz mudou de imagem

O Grupo Onebiz faz uma renovação da sua imagem e em simultâneo lança uma campanha para a promoção das suas marcas em franchising, o rosto pelo qual é reconhecida a sua liderança no mercado.

Pontos-chave:
- Mudança de imagem e linha de comunicação: foco no contacto directo com o cliente
- Uso da Web 2.0: Facebook, LinkedIn e Blog na linha da comunicação
- Campanha “Damos a Palavra”: o testemunho dos franchisados
- Reorganização em 6 áreas de negócios: 2 novos conceitos na estética e comércio de ouro e metais preciosos.

Com uma cara mais moderna e atraente, a nova imagem está assente em pilares de inovação e acção, ingredientes constantes no espírito do Grupo - que tem criado e desenvolvido negócios em franchising premiados em diversas categorias. Um outro ponto importante na mudança é a forma como passa a comunicar. Pretendendo comunicar directamente com os empreendedores, Juliana Bonfá, Directora de Marketing e Comunicação do Grupo, diz que a mudança de imagem também vem marcar uma nova era na relação do Grupo com o seu público nas diversas plataformas Web 2.0, como as redes sociais Facebook e LinkedIn, e também via blogs. A nível organizacional, o grupo consolida os seus negócios em 6 áreas: Financeira, Imobiliária, Consultoria Especializada, Educação, Saúde&Estética (com a entrada da nova marca Legs&Nails) e Comércio, com o conceito desenvolvido de compra e venda de ouro, StockGold.

Na campanha de 2010, denominada “Damos a Palavra”, a Onebiz convidou alguns dos seus clientes, os parceiros franchisados das várias redes que gere, para darem o seu testemunho em prol do empreendedorismo via franchising. Para Juliana Bonfá a estratégia vai além do potencial de comunicação, é de relacionamento e fidelização dos seus clientes, como explica “É, assim, para nós uma grande honra e ao mesmo tempo reconhecimento ter parceiros que dão a sua imagem e testemunho por nós. Só vem confirmar a nossa essência, o nosso sucesso é partilhado e multiplicado por eles”.

Com um investimento de cerca de meio milhão de euros em desenvolvimento e comunicação, essa campanha foi criada pela 4Best e estará presente nos diversos meios de comunicação do sector.

Sobre a Onebiz:
Em Portugal desde 1997, o grupo Onebiz definiu o sistema de franchising como estratégia de expansão e de crescimento dos seus vários negócios.

Hoje é líder absoluto no franchising em Portugal com mais de 400 parceiros franchisados, marca presença em mais de 20 países e tem diversos prémios conquistados, desenvolvendo os seus negócios em 6 áreas distintas. Em cada uma dessas áreas de negócio é incorporado um conjunto de marcas, com serviços especializados. As redes das marcas da Onebiz prestam, actualmente, serviços a aproximadamente 100.000 clientes em Portugal e no Estrangeiro.