feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

100 VALORES EM MENOS DE DOIS ANOS

A Valores  – o primeiro franchising ibérico de compra, venda e avaliação de valores – inaugura hoje, no Porto ( Rua Costa Cabral, nº 413), a 100ª agência da marca, antecipando em dois anos a data prevista para alcançar este objectivo e apontando uma facturação total da rede de 40ME até ao final deste ano.

Na verdade, na altura da apresentação do projecto de franchising, em 2008, “apontávamos as 100 agências como a cobertura total  do território nacional e uma meta a alcançar até final de 2012”, refere J. Chester, director-geral da Valores. Os objectivos foram antecipados e relacionam-se com “a evolução rápida e sólida do projecto, impulsionada por um conjuntura de crise que lhe foi favorável. O ouro atingiu nestes últimos anos valores recorde com a desvalorização do dólar e acabou por se afirmar como bem refúgio, como um investimento seguro. O ritmo de abertura de novas agências acompanhou o movimento de procura dos nossos serviços e as solicitações do mercado”, acrescenta.

Simultaneamente, o envolvimento dos franchisados no projecto Valores é encarado pelos responsáveis como um dos motivos para o sucesso alcançado. De acordo com o director-geral, “os franchisados cresceram com a Valores e a Valores com os franchisados. Houve e há uma aposta mútua e temos franchisados que se lançaram no projecto com objectivos de apenas abrirem uma unidade e hoje são responsáveis por várias unidades”.

A Valores número 100 inaugura hoje, no Porto, mais concretamente, na Rua Costa Cabral, nº 413. Ainda esta semana, a Valores apresenta duas novas agências em Lisboa: Valores Lumiar que abriu portas ontem e Valores Estrela que inaugura amanhã. A marca inaugura, em média, cinco unidades por mês, uma unidade por semana.

Consolidar a marca em Portugal e apostar no crescimento em Espanha são os dois grandes objectivos de momento. No país vizinho desde o passado mês de Junho a Valores quer abrir mais 20 agências em Espanha até ao final deste ano. Depois de Pontevedra, o primeiro destino internacional da Valores, Vigo é a próxima etapa na rota da expansão.

EXCELENTE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO LOW COST

Nascido em plena época de crise, o franchising Valores assume-se como uma oportunidade de negócio única, nomeadamente para investidores e empreendedores que procuram criar o seu próprio negócio, em algumas situações como resposta a situações de desemprego. Na verdade este conceito de negócio low cost “ajusta-se ao contexto económico e permite a criação de emprego directo e indirecto. Actualmente a rede Valores conta com mais de 120 colaboradores”, refere J. Chester, director-geral da Valores”. Neste momento, o montante de entrada é a partir dos 10 mil euros.

De referir a  vasta gama de serviços que estarão disponíveis nesta agência, à semelhança das restantes agências da rede: compra e venda de ouro, platina, prata e outros valores; reciclagem de ouro;avaliações (efectuam avaliações de metais preciosos, diamantes, jóias, obras de arte, relógios e similares - que podem ser úteis para avaliações patrimoniais, partilhas, inventários, seguros -venda e personalização de barras de ouro; restauros e reparações especializadas; guarda de valores e captação e colocação de objectos em leilão.