feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

A rede de mediação imobiliária Fitamétrica cresce 39% no 1º semestre de 2010

Numa altura em que o sentimento de crise é generalizado, na nossa economia, felizmente existem excepções. Neste últimos anos, particularmente nos últimos três anos tem se vindo a constatar que os serviços de mediação profissional organizados em rede, estão a ganhar quota de mercado em Portugal, isto apesar do número de imóveis executados ter vindo a diminuir. Parte desta explicação passa por ser cada vez mais difícil a venda de imóveis entre particulares, consequência da crise financeira, mas esse crescimento também é justificado pela cada vez maior dificuldade das empresas de mediação imobiliária que actuam de forma isolado no mercado, efectuarem negócio, mostrando às empresas que não souberem adaptar-se às novas realidades do mercado, acabam por desaparecer.

O sistema de organização em rede, nomeadamente o da Rede Fitamétrica tem vindo a mostrar as suas reais mais valias junto dos seus clientes, e potenciais franchisados. De entre as vantagens refiro apenas duas, partilha de negócios e económicas de escala.

Por todos estes factos a juntar a um processo de consolidação de procedimentos internos a rede de mediação imobiliária Fitamétrica cresceu 39% em volume de facturação, no primeiro semestre de 2010 comparativamente com o mesmo período em 2009.

De salientar, que a Fitamétrica tem apresentado um crescimento sustentado nos últimos anos sendo que no final de 2009 reportou um crescimento de facturação de mais de 60%.

Para mais informações sobre a Fitamétrica visite www.fitametrica.pt