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REDE VALORES ABRE SEGUNDA UNIDADE EM ESPANHA

Com mais de 100 agências em território nacional em menos de dois anos desde o arranque do modelo de franchising, a VALORES – o primeiro franchising ibérico de compra, venda e avaliação de valores – inaugura na próxima segunda-feira, dia 23 de Agosto, a segunda agência em Espanha, em Vigo. Trata-se de uma agência própria, que resulta de um investimento que ronda os 150 mil euros (inclui investimento publicitário, em obras, na participação na Expofranquicia, entre outros). A primeira agência aberta no país vizinho, a 10 de Junho, foi a de Pontevedra – zona espanhola com grande tradição no ramo da ourivesaria, sendo que a abertura da unidade em Vigo é consequência da manutenção da aposta da rede na região da Galiza.

Em termos de facturação para o primeiro ano de actividade, as expectativas apontam para os 750 mil euros e a marca antevê finalizar 2010 com 10 agências no país vizinho. Na rota das próximas aberturas incluem-se  as  grandes cidades espanholas, capitais de região, e cidades próximas da fronteira dada a proximidade de actuais franchisados que pretendem abrir lojas em Espanha. De acordo com J. Chester, director-geral da Valores, “a expectativa é muito boa uma vez que Vigo é considerada uma das maiores cidades da Galiza,  com excelentes acessibilidades,  muito movimentada e uma zona com muitos serviços.”

Em Portugal, até ao final do ano, a Valores espera superar as 125 unidades em funcionamento – a cobertura total do território nacional - e superar os 25 milhões de euros de facturação global da rede.

Nascido em plena época de crise, o franchising Valores, criado em 2008,  assume-se como uma oportunidade de negócio única, nomeadamente para investidores e empreendedores que procuram criar o seu próprio negócio; em algumas situações, como resposta a situações de desemprego. Na verdade, este conceito de negócio low cost “ajusta-se ao contexto económico e permite a criação de emprego directo e indirecto. Actualmente a rede Valores conta com mais de 120 colaboradores”, refere J. Chester, director-geral da Valores. “Temos franchisados com duas a seis agências o que demonstra a rentabilidade do negócio”, completa.

Para J. Chester, “a crise nos mercados financeiros permitiu uma crescente valorização do ouro que atingiu cotações máximas, conduzindo a uma "corrida ao ouro". A compra e venda do metal dourado tornou-se um negócio rentável e um investimento seguro. O risco inerente à compra ou venda de ouro é praticamente nulo”, reitera. No negócio da compra e venda de ouro o lucro está nas barras ou moedas de ouro. “Temos clientes particulares que investem na compra de barras e moedas de ouro que conseguiram multiplicar esse investimento”, sublinha.

Mas se há os que procuram a Valores para comprar ouro, há também quem procure a rede para o vender. “Cerca de 70% dos nossos clientes vendem peças de ouro porque já não as usam, já não gostam das mesmas ou receberam-nas como herança. Há sempre pessoas que estão interessadas em vender para comprar outras peças ou, por exemplo, para viajar”, afirma J.Chester.

De referir a  vasta gama de serviços disponíveis nas agências Valores: compra e venda de ouro, platina, prata e outros valores; reciclagem de ouro; avaliações (de metais preciosos, diamantes, jóias, obras de arte, relógios e similares, úteis para avaliações patrimoniais, partilhas, inventários, seguros); venda e personalização de barras de ouro; restauros e reparações especializados; guarda de valores e captação e colocação de objectos em leilão. A aposta da Valores na loja online onde é possível comprar e vender bens de valor complementa a actividade dos espaços físicos da marca e promete crescer e diversificar.

www.valores.pt