feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

A Fitamétrica em parceria com a Greentime lançam a campanha “Casas mais amigas do ambiente”

A Fitamétrica, rede de franchising que actua no sector da mediação imobiliária, em parceria com a Greentime, empresa qualificada de certificação energética, acabam de lançar uma campanha de marketing ecológico intitulada “Casas mais amigas do ambiente”.

Com o aumento das preocupações ambientais a estarem cada vez mais na ordem do dia, e na nossa sociedade, a Fitamétrica em parceria com a Greentime, decidiu levar a cabo uma campanha sensibilização ecológica junto dos seus potenciais clientes e parceiros de negócio.

Na perspectiva da responsabilidade ecológica de ambas as empresas, optou-se por realizar uma campanha de “marketing verde”que fosse criativa e imaginativa mas sobretudo que fosse diferenciadora daquilo que, na nossa opinião, o mercado já está saturado de ver, como por exemplo, as tradicionais campanhas ecológicas que promovem a plantação de árvores num qualquer lugar ermo, que depois nunca se chega a perceber se são concluídas.

Era igualmente fundamental que a campanha não se desviasse do nosso core business, daí querermos mostrar que podemos trabalhar de forma mais sustentável em termos ecológicos.

Através de todas estas premissas optamos por solicitar à rede a selecção de uma carteira de imóveis dentro da oferta total e para que o nosso parceiro em certificação energética – Greentime – elabore uma pré-avaliação energética desses mesmos imóveis, de forma a podermos avaliar as casas mais amigas do ambiente e comunicar as vantagens ecológicas da aquisição dessas casas aos nossos clientes.

Como forma de apresentação dos resultados do estudo, optámos por não dividir os imóveis por localidade nem por tipologia, mas assim através de uma escala ecológica que oscila entre o 1 (casa menos ecológica) a 7 (casa mais ecológica).

O objectivo da campanha é claro, alertar para a consciência ecológica dos potenciais clientes e parceiros de negócio e chamar a atenção para a obrigatoriedade do certificado energético. Deste modo, pretende-se mostrar as vantagens e a forma de valorização dos imóveis com certificado energético elevado.

Esta acção irá decorrer até ao final do ano de 2010, altura em que iremos avaliar os resultados e os respectivos impactos, podendo vir a ser prolongada no tempo.

Para mais informações sobre a Fitamétrica visite-nos em www.fitametrica.pt