feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Critérios illiCO Obras essenciais à garantia de boa construção

A selecção das empresas parceiras e a atenta supervisão das obras adjudicadas coloca a illiCO Obras num patamar de confiança para os consumidores. Num ano de elevadas queixas à Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) por má construção, a illiCO Obras assume-se como uma opção de qualidade.

Apenas no primeiro trimestre de 2010 a DECO recebeu 142 reclamações por má construção de casas, quase metade das registadas no total do ano de 2009. Números que podem ser evitados se for feita uma real selecção das empresas para construção.

Como explica Camilo Costa, Director-Geral da illiCO Portugal, "na illiCO fazemos uma triagem de mercado em que a qualidade é um critério indispensável na escolha das nossas empresas parceiras. Isso permite-nos levar até às pessoas não só o melhor orçamento, como também uma proposta que envolve uma exigência de qualidade de forma a evitar problemas futuros. Para além deste aspecto, se for solicitado pelo cliente, poderemos propor um coordenador de obras por forma a acompanhar a obra de forma isenta".

A illiCO Obras reflecte nestes métodos uma criteriosa selecção das empresas de construção, premissa fundamental para o sucesso de uma obra.

Mais informações sobre a illiCO Obras em www.illico.pt

Sobre a illiCO Obras 

A illico Obras é uma rede de franchising especialista na Mediação de Obras. Este conceito foi trazido de França por Camilo Costa, depois de ter sentido por diversas vezes dificuldade em encontrar empresas de construção credíveis. Com o apoio de Nuno Venceslau, seu sócio e amigo, trouxe o conceito illiCO Obras para o nosso país, com o objectivo de ajudar os portugueses a remodelarem ou construírem o seu espaço de habitação ou de trabalho.

O conceito illiCO Obras surgiu em França, no ano 2000. A ideia de mediação de obras surgiu precisamente devido às dificuldades sentidas pelo presidente e fundador da illiCO Obras, Nicolas Daumont, na realização de uma simples obra doméstica. Deste constrangimento nasceu o conceito de mediador de obras. Esta é uma actividade comercial inovadora, que tem por missão procurar e seleccionar criteriosamente empresas de construção e propor os serviços dessas empresas ao público através de uma rede de lojas, um plano de marketing eficaz e uma equipa comercial treinada. Permite assim aos particulares ou profissionais fazer obras de construção ou remodelação com empresas credíveis, a preços justos e com o mínimo de inconvenientes. A illiCO Obras é a rede de franchising líder na mediação de obras e conta já com cerca de 170 franchisados em diversos países da Europa, estando presente em França, Bélgica e Luxemburgo. A illiCO lançou a expansão em Portugal em Janeiro 2009 e conta já com uma rede de quinze franchisados no nosso país.