feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

VALORES CHEGA AO MÉXICO

A atingir as 150 agências em território nacional em apenas dois anos, desde o arranque do modelo de franchising, a VALORES – o primeiro franchising ibérico de compra, venda e avaliação de valores – chega esta semana ao México, onde inaugura a primeira agência franchisada, que resulta de um investimento que ronda os 100.000,00€ (inclui investimento publicitário, entre outros). Na rota das próximas aberturas, a marca prevê mais aberturas no México, alargando as perspetivas de internacionalização ao nível da América Central e do Sul, perspetivando potenciais aberturas no Brasil.

A rede assinala, desde este ano, presença em Espanha - onde detem já três agências próprias, localizadas em Vigo, Pontevedra e Porriño, sendo que para 2011, o objetivo passa, por abrir nas grandes cidades espanholas, capitais de região, e cidades próximas da fronteira dada a proximidade de atuais franchisados que pretendem abrir lojas em Espanha. De acordo com J. Chester, diretor-geral da Valores, esta fase de internacionalização “traz-nos boas expectativas; após a entrada no país vizinho, México é agora a nossa realidade, podendo França ser o quarto país a ver a nossa marca a operar. Pretendemos consolidar a nossa presença internacional, quer ao nível da presença física, quer através da presença online, fruto do nosso website.“  A nível nacional o grande objetivo da Valores, para o ano que se avizinha, passa por  “continuar a aposta no crescimento da rede, com a abertura de mais lojas, aumentando consequentemente a faturação, sendo que a nossa meta para 2011 é atingir os 75M€ na faturação total da rede” , acrescenta J. Chester.

Nascido em plena época de crise, o franchising Valores, criado em 2008, assume-se como uma oportunidade de negócio única, nomeadamente para investidores e empreendedores que procuram criar o seu próprio negócio, em algumas situações como resposta a situações de desemprego. Este conceito de negócio “ajusta-se ao atual contexto económico e permite a criação de emprego direto e indireto Atualmente, a rede Valores conta com mais de 200 colaboradores num total de 150 lojas a operar e uma faturação de 60M€”, refere J. Chester, diretor-geral da Valores. “Temos, atualmente, franchisados com 2, 3, 4, 5, 10 e mesmo 15 agências, o que demonstra a rentabilidade e o sucesso deste negócio”, conclui.

De referir a  vasta gama de serviços que estão disponíveis nas agências da rede Valores: compra e venda de ouro, platina, prata e outros valores; reciclagem de ouro;avaliações (efetuam avaliações de metais preciosos, diamantes, joias, obras de arte, relógios e similares - que podem ser úteis para avaliações patrimoniais, partilhas, inventários, seguros -venda e personalização de barras de ouro; restauros e reparações especializadas; guarda de valores e captação e colocação de objetos em leilão. A aposta da Valores na loja online onde é possível comprar e vender bens de valor complementa a atividade dos espaços físicos da marca e promete crescer e diversificar.

A recente aposta numa grande campanha de meios, tendo como rosto Valores a apresentadora da RTP – Serrenella Andrade, figura pública que muito se identifica com a imagem e os valores da marca, e também o recente patrocínio publicitário ao S. C. Braga veio complementar  a visibilidade da rede no mercado.