feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Desafio e Mudança

Franchising
Numa economia de mercado caracterizada pela concorrência e competitividade, com o crescente desenvolvimento do sector dos serviços em detrimento do sector de produção, num mercado cada vez mais pequeno e homogéneo fruto da globalização, a dificuldade para vencer já não reside tanto no acto de produzir, mas sim na forma de comercializar. É cada vez maior a necessidade de adaptar as empresas ao mercado, explorar pequenas diferenças que permita atingir vantagens competitivas, evitando, a todo o custo, a desatualização, mantendo clientes, lutando por novas conquistas. Só assim, se reúne as condições para vencer, quando a qualidade do produto, a qualidade dos meios de produção, a suposta eficácia dos métodos não forem suficientes para dar resposta ás dificuldades de escoamento da produção e perda de rendibilidade.

Com o clima de concorrência instalado, parte do empresário a iniciativa de realçar as vantagens do seu produto, facilitando a escolha dos clientes, esforçando-se por tornar a sua marca credível com a qual o produto possa ser identificado e os clientes conquistados.

Criar um negócio próprio, desenvolver com sucesso uma actividade, gera obviamente sentimentos de esperança, contudo, os receios do futuro não são de todo ignorados. Novas necessidades surgem, as grandes superfícies continuam em vantagem e a inexperiência é muitas vezes um dado adquirido.

Alcançar a autonomia desejada, decidir por si mesmo, desenvolver o seu próprio negócio de forma rentável, sem riscos exagerados ou investimentos avultados, iniciando a actividade com as condições imediatas que conduzam ao sucesso, é tudo com que pode sonhar um empresário. Um sonho transposto para a realidade através deste método revolucionário ao alcance de todos nós - o FRANCHISING.