feed facebook Sugerir

Pesquisa








PARCEIROS



Nicolas Giannone - gestor da empresa Giannone Difusão, Lda.

Onde e quando surgiu a V/ marca ? 

Robert Giannone em 1969 fundou a Giannone, uma grande e moderna fábrica de peles sediada na Maia, a única exportadora nacional do ramo.
Passada uma década da sua fundação alargou a sua produção a todo o tipo de vestuário.
Até 1994 a marca foi distribuída ao público através de lojas multi-marca e nesse ano surge a primeira loja própria e exclusiva Giannone. Em 1996 a fábrica é vendida e a Giannone deixa de ter confecção própria.
Hoje a empresa Giannone Difusão Lda é sediada em Vila Nova de Gaia e gere todo o negócio de produção e distribuição da marca. Giannone é a marca portuguesa de vestuário masculino com maior número de lojas em território nacional, 18 lojas em todo o país, 14 das quais franchisadas.


Qual o conceito da marca ?

A Giannone veste dos pés à cabeça o Homem dos 25 aos 45 anos que procura um vestuário casual alternativo ao clássico, que cuida sempre a sua imagem, mesmo nos momentos de lazer. 
As colecções Giannone são desenhadas para pessoas activas com personalidade forte, que exigem moda e requinte sem dispensar o conforto e a qualidade.


Quais os principais serviços que disponibilizam aos clientes ?

O Franchisado beneficia de um serviço logístico eficiente, simpatia e apoio de uma equipa dinâmica, formação constante e promoção da marca.
Nas lojas, cuidamos da imagem do nosso cliente final vendendo todo o tipo de peças de vestuário masculino, sapatos, acessórios, marroquinaria, produtos de higiene e cuidado pessoal. Prestamos o serviço pós-venda de aconselhamento sobre conservação dos produtos e fazemos a justura da peça ao cliente.


Como surgiu a opção de expansão da vossa marca através do sistema de franchising ?

Depois do sucesso da primeira loja própria surgiu a necessidade de expandir o número de pontos de venda. A solução para garantir a eficiência e continuar a missão Giannone foi encontrar parceiros para o negócio. 
Foram então criadas as condições das lojas franchisadas - uma lista dos objectivos, um contrato-modelo, manual de operações, etc. Em Outubro de 1995 o Cascais Shopping acolhe a primeira Giannone Store em sistema de franchising.
Para que as necessidades do franchisado fossem completamente preenchidas e as dificuldades superadas, o ritmo de crescimento foi equilibrado e de norte a sul do país, implantando-se nos mais prestigiantes pontos comerciais.


Qual a principal característica que vos diferencia da concorrência no sector onde actuam ?

Conhecemos e respeitamos o nosso cliente. Oferecemos qualidade e notoriedade inerentes a 32 anos de história. 


Que característica deve possuir um franchisado da vossa rede ?

A equipa Giannone guia o franchisado através da sua aventura empresarial. O Franchisado apenas necessita de ser ambicioso, ter vontade de trabalhar, dar garantia financeira e disponibilizar um espaço aprovado pela Giannone Difusão Lda. 


Que relação existe entre o master e o franchisado na vossa rede?

Fomentamos um relacionamento estreito com o franchisado, sem o qual nunca teríamos tido a visibilidade que temos hoje em dia. Somos uma rede unida.


O que diria a um potencial franchisado que esteja a equacionar entrar para a v/ rede ?

A Giannone é uma boa oportunidade como negócio, somos um conceito de franchise rentável, eficiente, abordável, e com uma forte imagem de marca.