feed facebook Sugerir

Pesquisa








PARCEIROS



Victor Marcos - Coffee News

Onde e quando surgiu a V/ marca?

Coffee News nasceu em 1988, em Winnipeg, Manítoba (Canadá) e trata-se de uma criação de Jean Daum, uma especialista em publicidade, técnicas de super-aprendizagem e subliminares. Incorporou no conceito Coffee News mais de 17 efeitos diferentes, tanto psicológicos como de super-aprendizagem que estimulam a leitura, e sobretudo, apresentam resultados extraordinários para os anunciantes. Espalhou-se rapidamente pelo Canadá e Estados Unidos, tendo chegado à Europa, através de Espanha. Os direitos para Portugal foram adquiridos em Março de 2002.

Qual o conceito da marca?

Coffee News é uma publicação semanal distribuída gratuitamente pelos Restaurantes, Cafés, Snack-bares e Hotéis, com o objectivo de satisfazer as necessidades de publicidade dos pequenos negócios e empresas da localidade, concelho, cidade ou bairro.
Coffee News contém noticias invulgares, historias engraçadas, citações, feitos surpreendentes, horóscopos, números da sorte e muito mais, semanalmente. O seu conteúdo é divertido e aprazível – aqui não há lugar para más notícias. Apresenta "o outro lado das notícias" – Aquelas que nos fazem sorrir, promovendo uma atmosfera altamente positiva, divertida e amável para o anúncio.

Quais os principais serviços que disponibilizam aos clientes?

O principal serviço é a publicidade e aconselhamento. Coffee News situa-se idealmente, como um negócio de publicidade orientado para o local/comunidade. Opera na área geográfica que o anunciante necessita, e todos os anunciantes gozam de exclusividade.


Qual a principal característica que vos diferencia da concorrência no sector onde actuam?

Não conhecemos em Portugal qualquer conceito semelhante ao nosso, embora existam no país, periódicos de distribuição gratuita.
De qualquer modo, a principal característica, é a simplicidade, não necessitando de qualquer espaço físico, stock ou equipamento, bastando um computador ligado à Internet.

Que característica deve possuir um franchisado da vossa rede?

A maioria dos franchisados não necessita de qualquer experiência profissional prévia, ou formação académica específica, para começarem a trabalhar. O pré-requisito mais importante é o desejo de ser independente, para além de dever possuir alguma habilidade na área de vendas.

Existe um bom mercado para o negócio que vocês oferecem aos franchisados?

O Coffee News é muito recente em Portugal, só agora, no mês de Junho é que iniciámos o processo de venda de franquias. Conhecemos bem o caso espanhol e pensamos que é um mercado muito semelhante ao português. O Coffee News em Espanha, tem mais de setenta franchisados, representando mais de duzentas licenças/edições, com um grau de satisfação é bastante elevado.

Que relação existe entre o master e o franchisado na vossa rede?

O Master é o responsável pelos conteúdos do jornal. Estes conteúdos são postos à disposição do franchisado, na nossa página Web. Numa fase inicial é dado um curso de formação, ao nível do desenvolvimento da licença, gestão comercial, desenho de anúncios, gestão de listas de distribuição e de reservas. Queremos que o franchisado, rapidamente fique independente do master, incluindo composição dos anúncios, impressão do jornal, inserção de notícias locais.
Um serviço de tele-secretariado é também posto à disposição do franchisado.

O que diria a um potencial franchisado que esteja a equacionar entrar para a v/ rede?

Diria que deverá começar por analisar bem o mercado da sua localidade. Numa segunda fase, deverá colher o máximo de informação sobre a franquia, com o objectivo de obter o melhor conhecimento sobre o conceito.
Estamos perante um sistema extremamente simples, sem necessidade de loja, escritório ou stock. O Coffee News é o negócio ideal, para quem começa uma actividade, ou deseja complementar a existente, com um investimento bastante moderado e alta rendibilidade.