feed facebook Sugerir

Pesquisa








PARCEIROS



dotNETkafé

dotNETkafé: um conceito inovador e pioneiro, exigência dos tempos modernos

 

            O dotNETkafé é um conceito de CyberCenter único, onde todos podem usufruir de um mínimo de 50 computadores distribuídos por áreas distintas, com uma grande diversidade de serviços associados. O dotNETkafé nasceu da identificação no mercado português da necessidade de um espaço que permita o acesso à informação em qualquer parte do mundo, feito de uma forma cómoda, com a mais elevada tecnologia e rapidez, reunindo um conjunto de serviços que se complementam, criando um espaço inigualável conjugando trabalho, lazer, tecnologia numa atmosfera moderna e de conforto.

 

            Conceito inovador e pioneiro no mercado português, reúne um conjunto de serviços que se complementam, cria um espaço inigualável conjugando trabalho, lazer, tecnologia numa atmosfera moderna e de conforto. Segundo Elisabete Neves, directora do marketing, o conceito prima pela inovação, não existindo qualquer outro conceito similar no mercado. Ao franchsing.pt explicou que são seis os factores que tornam o conceito numa melhor opção perante outros conceitos de franchising:

 

1- Em primeiro lugar o facto de ser um conceito inovador e pioneiro em Portugal, o que abre desde logo oportunidades de negócio.

2- Ser um  conceito de negócio de grande potencial de crescimento, dado ser um negócio com futuro

3- A inexistência de concorrência

4- A imagem e comunicação forte

5- O apoio constante por parte do franchisador - há uma relação de parceria.

6- Ser um investimento com rentabilidade e reduzido tempo de retorno.

 

            Os tempos modernos cada vez mais reclamam sítios assim: um espaço de lazer e convívio, com acesso à Internet por tecnologia wireless, que permite ao mesmo tempo a interacção entre dezenas de utilizadores através de uma rede local de computadores ou a impressão em rede, fotocópias, digitalização, grandes formatos, encadernação; a utilização de software profissional direccionado à realização de trabalhos assim como a navegação na Internet ultra rápida/banda larga.

Ao franchising.pt, Elisabete Neves disse que ainda não há nenhuma loja dotNETkafé implantada, mas que está prevista a abertua de dois espaços, um no Porto e outro em Lisboa.

 

Os serviços prestados pelo dotNETkafé distribuem-se por quatro grandes áreas:

 

            1- Internet Zone / Professional Center. Trata-se de uma área com computadores de última geração ligados em rede, com monitores TFT, que possibilitam a navegação na internet ultra rápida com todas as possibilidades inerentes: Web, Webmail, Internet Relay Chat (IRC), Usenet newsgroups, Webcam (Videoconferência), WAP (Wireless Aplication Protocol).

Nesta área os clientes poderão também usufruir de computadores equipados com diverso software para a realização de trabalhos profissionais: Microsoft Office bem como software profissional de imagem, desenho técnico, vídeo e outros.

Todos os computadores estão ligados em rede com o CopyCenter, permitindo ao utilizador imprimir, digitalizar, enviar faxes directamente do computador, com a maior privacidade

 

            2 – CopyCenter. No CopyCenter pode usufruir de todos os serviços de apoio ao seu trabalho, dando-lhe um toque profissional: impressões, impressões de fotografias, fotocópias, digitalizações, plastificações, serviços de acabamento, encadernação, etc.

 

            3- Kafé Wireless. É o local pensado para o cliente poder saborear um café, uma bebida refrescante, uma vasta gama de pastelaria, bem como alguns snack para uma almoço ou jantar rápido. Aqui pode-se também conversar com os amigos, ter uma reunião de trabalho, e utilizar o computador portátil usufruindo do acesso à internet por tecnologia wireless.

 

            4- Lan Games. O espaço lúdico que permite a interacção entre dezenas de utilizadores através de uma rede local de computadores. Para além do acesso à internet, o utilizador pode divertir-se num ambiente lúdico de grande competição. Também pode usufruir deste serviço, professores ou educadores que queiram utilizar programas didácticos de uma forma educativa, alugando a rede decomputadores.

 

 

Dados para quem estiver interessado em ser um potencial franchisado da dotNETkafé:

 

Direitos de entrada: 20.000 euros

Investimento Inicial: A partir de 180.000 + Obras de adaptação

Royalties: 5% (% Valor das Vendas)

Taxa de publicidade: 2% (% Valor das vendas com valor mínimo de 10€ / PC)

Facturação média mensal unidade padrão: N/D

 

Condições específicas:

Área mínima: 200 m2

Área padrão: 220 m2

Duração do contrato: 5 anos

 

 

Outra curisosidade do dotNETkafé é o facto de providenciar formação a promotores e funcionários. Elisabete Neves explica que “ser franchisado dotNETkafé, é ter um negócio pioneiro e de sucesso, é pertencer a uma organização onde unimos esforços para criar uma das mais inovadoras e interessantes redes de franchising em Portugal”. Por isso, na criação de uma loja dotNETkafé os franchisados podem contar com:

1- Apoio na selecção da loja

2- Um estudo personalizado em e dimensões do espaço

3- Design de loja actual

4- Análise e projecto de investimento personalizado

5- Estudo de mercado e plano de marketing local

6- Elaboração de dossier de crédito

7- Assessoria a nível de licenciamento e registos

8- Apoio no recrutamento

9- Formação de toda a equipa

10- Software especializado de gestão e controle do negócio

11- Assistência técnica

12- Acções de marketing e publicidade

13- Exclusividade de zona

14- Satisfação e crescimento pessoal.

 

Todas as informações apresentadas e outras, encontram-se no site www.dotnetkafe.com.

Todos os candidatos a franchisados dotNETkafé podem também contar com uma linha azul franchising, a partir da qual podem obter todas as informações que necessitem: 808303808.