feed facebook

Pesquisa









PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Nervo e Génio diz que a tendência de mercado é ter rentabilidade com a moda

Dentre os vários conceitos de acessórios de moda e bijuterias presentes no mercado português, a Nervo Génio ( www.nervoegenio.com ) surgiu com um conceito de negócio diferente, que tem atraído muitos olhares desde sua criação.

A diferenciação da marca
A característica fundamental da Nervo e Génio para se diferenciar no mercado da moda é possui uma estrutura de compras para acompanhar as tendências. Como é sabido, a moda é algo que muda a cada nova estação, a cada nova inspiração de estilistas e formadores de opinião. Sendo assim, a Nervo e Génio acompanha o mercado e permite-se ter em stock as melhores colecções e está sempre a procura por novidades na área, facto que pode ser constatado nas lojas  diz Mário Pimenta, o administrador da Nervo e Génio. Além disso, possui um mix de produtos alargado, uma das vantagens das lojas Nervo e Génio em relação a concorrência é o leque variado de categorias de produtos , e complementa podemos satisfazer vários perfis de cliente, oferecendo produtos para crianças e adolescentes até homens e senhoras .

O sistema de franchising
A Nervo e Génio iniciou a sua actividade no mercado grossista, e rapidamente assumiu notoriedade neste sector, ao conseguir uma carteira de mais de meio milhar de clientes a nível nacional. Posteriormente integrou a distribuição a retalho, e a expansão da marca tornou-se uma realidade com a abertura de três lojas próprias, que por sua vez serviram de base ao modelo de expansão em franchising. Presente na Feira Expofranchise, em Lisboa, pela primeira vez em 2004, a Nervo e Génio conseguiu ser um dos stands mais atractivos do certame. E dali vieram resultados sempre a crescer: actualmente já conta com 11 lojas abertas, 8 delas em regime de franchising.
Segundo Mário Pimenta a expansão da marca através do sistema de franchising é a maneira mais eficaz para rentabilizar o negócio . Este processo de expansão em franchising tem sido acompanhado pelo apoio da empresa consultora Teamvision, que acompanha o processo de implementação de forma a garantir o sucesso de cada projecto.
Neste momento a Nervo e Génio procura parceiros Franchisados que tenham capacidade empreendedora e gosto pelo mundo da moda. São essenciais aptidões comerciais e disponibilidade financeira dos futuros franchisados e a localização das lojas está dependente do número de pessoas que afluem a essa determinada localização.