feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Mais 23 novas agências em 2009

A MAXFINANCE, rede de agências de consultoria financeira do grupo RE/MAX em Portugal, abriu 23 novas agências em 2009, totalizando 45 agências e 31 consultores associados, exclusivos para a rede imobiliária RE/MAX. Nos dois primeiros quadrimestres do ano, o volume de negócios transaccionado pelas agências MAXFINANCE ascendeu a cerca de 92 milhões de Euros, sensivelmente 50% do volume previsto para 2009. Em 2008, ano de lançamento, a rede atingiu um volume total de negócios superior a 115 milhões de euros, 16% acima do previsto.

A funcionar em regime de franchising, a MAXFINANCE defende uma consultoria financeira preventiva que antecipe situações de incumprimento ou insolvência para famílias e empresas. A MAXFINANCE lançou já este ano um serviço de check-up financeiro gratuito disponível em www.maxfinance.pt.

A MAXFINANCE, rede de agências de consultoria financeira do grupo RE/MAX em Portugal, continua o seu processo de expansão com a abertura de 23 novas agências, elevando para 45 o número total de lojas em funcionamento em Portugal. A marca dispõe também de uma rede de 31 consultores financeiros associados que prestam serviços exclusivos à rede de agências imobiliária RE/MAX.

O objectivo até final do ano é atingir as 53 unidades e um volume de negócios transaccionado na ordem dos 200 milhões de euros. No final do 2.º quadrimestre, rede tinha registado já um volume de transacções de mais de 92 milhões de euros, cerca de 50% do volume previsto. Este valor representa 80% do volume de negócios transaccionado pela marca no seu primeiro ano de actividade. 

A MAXFINANCE defende um modelo de consultoria preventiva, posicionando-se como um interlocutor entre o consumidor final (particulares e/ou empresas) e as instituições financeiras, nacionais e internacionais, tendo como missão “prestar um serviço de consultoria financeira independente que maximize o tempo e o dinheiro de clientes e parceiros.”, refere João Martins, director geral da MAXFINANCE.

“Em Portugal, a consultoria financeira é ainda um serviço orientado para consumidores aflitos ou inibidos quando deveria ser encarada como um serviço básico, de forte impacto socioeconómico, na medida em que pode actuar na boa gestão dos orçamentos das famílias, evitando e/ou prevenindo situações de sobre endividamento e créditos malparados no sistema bancário.” – acrescenta.

O director-geral da MAXFINANCE argumenta: “uma boa gestão orçamental ao nível das famílias é um passo fundamental, e primordial, no equilíbrio financeiro das economias mas para isso é necessário que as famílias tenham à sua disposição os meios e desenvolvam as competências que lhes permitam evitar situações de perigo financeiro que resultam em casos angustiantes de sobre endividamento.”

Disponível on-line, no site www.maxfinance.pt, o serviço de check up financeiro lançado este ano pela marca está acessível a qualquer pessoa que pretenda obter um diagnóstico exaustivo da sua situação financeira que lhe permita identificar e/ou antecipar situações de risco financeiro. Esta iniciativa, única ao nível da consultoria financeira em Portugal, pretende, como refere o director geral da MAXFINANCE, “colocar à disposição das famílias portuguesas uma ferramenta que as ajude a gerir os seus orçamentos no sentido de encontrarem o ponto de equilíbrio entre rendimentos e despesas.”

A MAXFINANCE tem protocolos estabelecidos com as principais instituições financeiras quer ao nível da banca tradicional, quer das instituições de crédito directo e seguros. No segmento Particulares, a MAXFINANCE disponibiliza os seguintes serviços: Crédito à habitação, crédito pessoal, crédito náutico, crédito automóvel, crédito consolidado, refinanciamento automóvel, produtos de investimento, produtos de poupança e seguros.

No segmento Empresas a marca oferece os seguintes produtos/serviços: Crédito hipotecário, leasing imobiliário, leasing mobiliário, crédito espaço comercial, leasing, renting e ALD, crédito de tesouraria, financiamento de investimentos e seguros.

A rede de agências MAXFINANCE tem disponíveis uma série de produtos financeiros próprios como o Cartão de Crédito MAXFINANCE (com isenção da taxa gasolineira), o Crédito Habitação MAXFINANCE 100% (financiamento até 100 por cento do valor da casa), e o Seguro Multi-riscos MAXFINANCE (dois meses gratuitos).

A MAXFINANCE é uma rede e agências de consultoria financeira, a actuar em regime de franchising, integrada no grupo RE/MAX Portugal. A MAXFINANCE é uma uma marca nacional que presta um serviço de consultoria financeira independente que visa “maximizar o tempo e o dinheiro” de clientes e parceiros.

A MAXFINANCE posiciona-se como um das maiores redes de consultoria financeira a operar em Portugal tendo como objectivo a liderança do mercado.