feed facebook

Pesquisa







PARCEIROS




Certificação Energética de Edifícios

Nova geração de embalagens McDonald’s®

Realçar a origem e a qualidade dos ingredientes é o objectivo da nova geração de embalagens McDonald’s, a mais forte renovação da história da marca nesta área. Os consumidores podem conhecer a história dos ingredientes utilizados nos produtos servidos, diariamente, nos restaurantes McDonald’s.

Depois da apresentação dos novos uniformes McDonald’s, em Julho, a marca aposta agora na reformulação das embalagens, com o objectivo de contar a história de cada ingrediente utilizado na confecção dos seus produtos. As novas embalagens da McDonald"s, já disponíveis nos 128 restaurantes nacionais, dão grande destaque à qualidade dos ingredientes, à origem e ao rigor dos procedimentos, de forma a manter o consumidor informado, de uma maneira fácil e divertida. As novas embalagens são uma forma original de partilhar a qualidade dos produtos McDonald’s com os consumidores.

Com um grafismo arrojado e inovador, as novas embalagens mantém a política de protecção ambiental da McDonald’s continuando a ser produzidas em material reciclado, contribuindo para uma redução da utilização dos recursos naturais e menor impacto ambiental. Estar em consonância com os gostos e tendências actuais sempre foi uma das principais preocupações da McDonald’s. Em Portugal, existe o exemplo da gama sopíssima, um projecto idealizado, concebido e executado por uma equipa da McDonald’s Portugal, em colaboração directa com fornecedores locais, de forma a dar resposta a uma necessidade concreta do mercado português.

Até 2010, as novas embalagens da McDonald’s vão estar presentes em mais de 100 países, colocando a história dos ingredientes McDonald’s directamente nas mãos dos consumidores.

As novas embalagens da McDonald’s são fabricadas, na sua maioria, em Portugal, pela SEDA Ibérica, empresa portuguesa que produz packaging McDonald’s para o mercado ibérico e para alguns mercados europeus. A nova imagem é da responsabilidade da Boxer, empresa inglesa especializada no design de embalagens, que destaca cada ingrediente utilizado, bem como a sua origem.

A par da renovação das novas embalagens, a McDonald’s Portugal tem vindo a desenvolver diversas iniciativas que visam dar a conhecer aos seus consumidores os critérios de qualidade e rigor na selecção dos ingredientes, como a recentemente lançada “visita virtual”, que permite ficar a conhecer os bastidores de um restaurante McDonald’s através do site institucional, que pode ser acedida em http://www.mcdonalds.pt/#/cozinha-aberta/